A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fotógrafo britânico cria cenários com alimentos



O mar vermelho desta praia é feito de fatias de salmão. As rochas são formadas por batatas e pão.

O fotógrafo britânico Carl Warner criou uma série de fotografias utilizando apenas alimentos para formar cenários.

As chamadas "foodscapes" (união das palavras food - alimentos - e landscape - paisagem) mostram cavernas submarinas, florestas, praias ao pôr do sol e até cachoeiras, usando frutas, legumes, queijos, frios e massas, entre outros.

O fotógrafo conta que já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, na Inglaterra, por passar horas na quitanda procurando o melhor brócolis ou a melhor pimenta para "compor" seus cenários.

Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em "camadas", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.


Warner diz que as fotos podem ser usadas para promover uma alimentação mais saudável, mas ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer mais verduras.
"Pelo menos não posso dizer que eles brincam mais com a comida do que eu", afirma o fotógrafo.
As fotos deverão ser usadas por uma cadeia de supermercados britânica em uma campanha publicitária, e Warner também pensa em reuni-las em um livro para promover a alimentação saudável entre as crianças.


BBC Brasil



Os ingredientes comestíveis nesta cena rural de inspiração italiana incluem um carrinho feito de folhas de lasanha, campos de macarrão, um muro de pignoli e nuvens de mozzarella.



Esta caverna é feita com frutos do mar. As "rochas", mais uma vez, são feitas de pão, mas, no fundo do mar, elas são de couve-flor.




As fotografias são tiradas em "camadas" para que os alimentos não murchem. Nesta cozinha de inspiração italiana, o cenário é composto por muitos tomates e azeitonas.



Nesta floresta, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas, as estradas são pavimentadas com cominho e as montanhas de pão.



O fotógrafo britânico Carl Warner monta cenários usando apenas alimentos e depois os fotografa, em diferentes camadas, para criar o efeito final.



Segundo o fotógrafo, seus "Foodscapes" (cenários feitos de comida) foram parcialmente inspirados nas campanhas por uma alimentação saudável. Nessa imagem, os balões são feitos de frutas.

Nenhum comentário: