A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Galhos cheinhos de pitangas


Feriado cheio de sol, calor escaldante, momento propício para subir nas árvores carregadinhas de pitangas e colhê-las, antes que se esborrachem no chão e sejam comidas pelas formigas.


Lindas, coloridas, suculentas - prontas pra serem saboreadas...



Trouxe um montão delas pra casa - pretendo fazer uma geléia, se resistir a comê-las na sua forma natural... são tão doces, maduras... será que precisam ficar mais doces? rsssss



As gurias ficaram na piscina, tentando me molhar com a mangueira enquanto estava empoleirada na árvore catando as pitangas. Molecas danadinhas...

5 comentários:

Vânia Ma'iitsoh disse...

Nossa! Que legal, Vera!
Na casa dos meus pais tinha um pé de pitanga bem no jardim. Bateu uma saudade... Lembrei até do cheirinho delas, rs. Adoro frutas agridoces.
E aí, você fez outra geléia, ou não resistiu às essas frutinhas deliciosas?

Vânia Ma'iitsoh disse...

Ah...criança brincando me fez lembrar, como elas sabem aproveitar a vida, né mesmo?
Mas você também tava feito criança, em cima da árvore, catando pitangas, rs. Ai, minha amiga, esse teu post me levou pra infância, na casa de meus avós. Eu não saia de cima das árvores. Bons tempos aqueles...

Vera Falcão disse...

Vânia, é fundamental manter a criança bem desperta dentro de nós, caso contrário, a vida fica muito difícil ou triste demais... seus pais ainda estão vivos? eu já perdi minha mãezona, mas arrumei uma madastra bem legal... rsssss
Fiz uma geléia, pouquinha pq comi quase todas as pitangas - sabe aquela coisa, vc come uma, duas, três e não consegue parar! hahahahaha
Fiz uma receita diferente, depois vou postar pra vocês.

bjs

Vânia Ma'iitsoh disse...

Então Vera, é isso, a vida tira, a vida coloca. Agradeçamos às pessoas legais que surgem no nosso caminho. Até mesmo as que não são tão legais, de uma forma ou de outra, colaboram...Sim, meus pais estão vivos e moram em casa com quintal e como são do interior, ainda mantêm o gosto por plantar hortaliças e frutas, mas somente o necessário para a despesa doméstica. O vínculo com a terra é muito forte e arraigado. Inclusive, de uns dias para cá tenho despertado uma grande vontade de plantar...deve ser a ancestralidade falando mais alto, rsrsrs. Vou lá conferir tua receita nova de geléia de pitanga.

Vera Falcão disse...

Que bom vc ainda ter seus pais vivos, passamos por uma grande mudança quando eles se vão, é como perder um pouco da nossa raiz... se vc puder plantar, faça isso, a saúde do corpo e da alma agradece!