A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aguardando 2011!


2011 está aproximando-se, cheiro de Ano Novo no ar!

Vou aguardar sua chegada, fazendo posts relacionados com o tema até 31 de dezembro.


O próximo ano novo chinês terá início no dia 3 de fevereiro de 2011 e seu término será em 22 de janeiro de 2012, sendo regido pelo Coelho de Metal. Após um turbulento 2010 dirigido pelo Tigre de Metal, o ano do Coelho vai proporcionar mais tranquildade, um ritmo menos acelerado.

"A natureza sociável e conciliadora do Coelho trará a harmonia e a estabilidade para este ano, favorecendo os relacionamentos e os acordos em todas as áreas.
A comunicação, a diplomacia, a discrição, o refinamento e os bons modos serão valorizados. As pessoas estarão mais confiantes e ambiciosas, mas para obter o sucesso neste ano, elas deverão buscar com objetividade os seus interesses sem se esquecer do bom senso e da responsabilidade.
Neste ano muitos serão os contatos e as oportunidades, mas o prazer, o conforto e a segurança pessoal poderão falar mais alto; e se não houver determinação e comprometimento, pouco será realizado. As pessoas buscarão por mais qualidade do que quantidade.

2011 será um bom ano para os negócios, o trabalho em equipe, os estudos, áreas governamentais, a justiça, as atividades ligadas à comunicação, à diversão, ao ramo de alimentos, à qualidade de vida, às artes e tudo o que estiver ligado à beleza e ao bom gosto." (Fonte: Somos Todos Um)

O Coelho também é o símbolo da imortalidade devido à sua associação com fertilidade. Então, é um bom momento para quem espera engravidar e para que não deseja, cuidado!

SALADA YIN-YANG

Ingredientes

2 CS de suco de limão fresco
uma chalota grande, picada (a chalota é uma planata bulbosa, cujo sabor fica entre o alho e a cebola)
2 dentes de alho esmagados
2 cc de coentro
uma cc de sal marinho
2 CS de azeite de oliva
pimenta preta fresca a gosto
1 bloco de 400 g de tofu, bem pressionado e cortado em cubinhos
400 g de feijões pretos, cozidos
1/2 xícara de castanhas-do-brasil em pedaços

Como fazer

Para fazer o tempero, misture o suco de limão, a chalota, o alho, o coentro e o sal. Jogue o azeite de oliva na mistura e tempere com a pimenta preta a gosto.

Numa tigela grande, misture o tofu, os feijões e as castanhas. Despeje o tempero e mexa delicadamente. Resfrie até a hora de servir.

Esse prato em preto e branco traz consigo o equilíbrio do Yin e do Yang tanto pelas suas cores como pelo contraste entre as texturas dos firmes feijões pretos e do flexível e suave tofu.

Feliz Ano Novo do Coelho de Metal!



Lembrete: estaremos fazendo panetones veganos até 31 de dezembro, para quem reside em Porto Alegre.
Encomende o seu!

Nenhum comentário: