A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Altas produções na Cozinha Natureba - PANETONE VEGANO

Em 2006, entrei para o orkut e lá criei várias comunidades relacionadas com a busca e manutenção de um estilo de vida saudável.
Conheci e auxilei muita gente disposta a mudar e logo senti a necessidade de criar também um blog, o Fora do Manual, que é um aglomerado de todos os temas informados e debatidos em tais comunidades (entre elas, a Fora do Manual, Alimentação Natural e Mães Natureza).
Como a alimentação era um dois tópicos mais comentados pelos leitores, decidi criar outro blog destinado só a ela e então surgiu o Cozinha Natureba!
Desde 2008, tenho procurado aqui divulgar uma alimentação distante dos industrializados, o vegetarianismo, cardápios produzidos com tempo, amor e ingredientes diferenciados, enfim, uma "cozinha natureba", sustentável, que não quer saber de comida cheia de aditivos químicos, transgênicos e outros tóxicos, que roubam nossa saúde em lugar de fazê-la desabrochar!

Agora, criei a Cozinha Natureba Produção Culinária Ltda., um nome meio pomposo (coisas da burocracia) mas que pretende manter o conceito original. Tenho uma sócia e prima, Ana Lucia Menezes, que gostou dos meus quitutes e resolveu investir na produção das coisas gostosas, saudáveis e criativas que sairão da minha cozinha para o deleite (espero!) de vocês.

Nossa produção inaugural são os PANETONES VEGANOS, totalmente isentos de ingredientes animais na composição, ou seja: farinha de trigo, farinha de trigo integral, óleo de girassol, óleo de coco, gel de linhaça, passas e frutas cristalizadas ou alfarroba, leite de amêndoas, fermento biológico, açúcar mascavo, lecitina de soja.
Temos 3 apresentações: tamanhos pequeno e médio em embalagens individuais para presente e o panetone na caneca, lindamente apresentado numa vistosa e festiva embalagem (sendo que a parte visual fica sob a responsabiliade da Aninha, artesã muito talentosa).


A princípio, vamos vender apenas para consumidores de Porto Alegre/RS, que poderão fazer encomendas pelo fone (051) 923-58738 - pedido mínimo de 20 reais (porque cobre a entrega em mãos, a não ser em endereços muuuuito distantes, então poderemos combinar um ponto de encontro mais acessível, como trabalho etc).

Valores de cada panetone:
PEQUENO (100 g) 5,00
MÉDIO (250 g) 12,00
NA CANECA (200 ml) 15,00


Todos são embalados para presente, conforme mostram as fotos.







As canecas são estampadas, principalmente, com ilustrações de animais, como gatos e vaquinhas - escolhi a dedo, as mais bonitas da loja!



VALIDADE - Como os panetones não contém conservantes nem anti-mofo, sua duração em temperatura ambiente é de 5 dias (principalmente, devido ao calor que faz nessa época do ano), a partir da data de fabricação.
Conservando na geladeira, eles duram 15 dias e no freezer, 60 dias.

Estaremos recebendo pedidos e entregando a partir da publicação desse post até a véspera do Ano Novo.

Espero que apreciem nossos panetones que são uma bonita e gostosa opção de presente, além é claro, de uma opção vegana para um dos pratos mais tradicionais das festas de fim-de-ano!

E, em breve (esperando o andamento da burocracia... aliás, um dia terei que escrever no Fora do Manual, sobre minha experiência com os órgãos públicos que regulam a abertura de qualquer atividade comercial... haja paciência!) uma baita surpresa, um empreendimento vegano que não existe ainda em POA e, talvez, nem no Brasil! Aguardem... 2011 com muita agitação na cozinha!!!!

9 comentários:

Vânia M. disse...

Oi Vera!!!
Quanto tempo!
Fiquei muito feliz com seu empreendimento e vibro para que percorra um trajeto de muito sucesso. Acompanhando o teu blog, percebo o seu trabalho, as suas pesquisas e a preocupação de passar aos leitores todas as informações necessárias, de forma bem clara. Por isso, desde a primeira vez que eu vim aqui, fiquei encantada com tudo e aprendi tanta coisa boa, que só veio a melhorar meu estilo de vida. Graças a você!
Quando começar a vender para outros estados, me avisa, ok? Estou na espera, rs. Tudo de bom, amiga! Felicidades!

Anônimo disse...

Adorei a canequinha com o panetone, gostaria muito de encomendar,porém moro no Rio de Janeiro e vai ficar um pouco complicado o envio. Se vc puder mandar a receita do panetone eu ficaria feliz pois gostaria de eu mesmo fazer. Um grande abraço e parabéns pelo excelente blog.
meu e-mail: marilipaiva@hotmail.com
Marili

Vera Falcão disse...

Vânia, obrigada pelas carinhosas palavras, pelo apoio, pelas visistas ao blog e tb no orkut! Espero que a semente que plantei renda belos frutos e traga prosperidade não só para mim, mas para todas as pessoas que se envolvem nos meus projetos, de uma forma ou outra! Abração!

Vera Falcão disse...

Marili, a receita está aqui no blog: http://cozinhanatureba.blogspot.com/2008/11/panetone-na-caneca.html

Obrigada pela visita e espero que seu panetone fique gostoso e bonito, abraços!

Anônimo disse...

Oi Vera ! Parabéns ! São lindos ! Pena que estejam tãããããão distantes de mim ! Boa sorte com o empreendimento !
Beijos
Cris (mãe da Anita e Marina)

Anônimo disse...

muito sucesso Vera, apesar de distante admiro a dedicação com as receitas sem crueldade e principalmente o jeito meigo com q nos responde, torcerei para q prospere e um dia as deliciosas receitas cheguem prontinhas aqui em casa.
bjs Andréa

Vera Falcão disse...

Obrigada pelos votos de sucesso das amigas, Andréa e Cris, é muito necessário o estímulo para que sigamos em frente, sempre procurando melhorar e distibuindo o conhecimento, pois quando ele fica retido, não tem valor nenhum... bjs!

Neuza Ribeiro disse...

Parabéns Vera!!!
Eu estava no google procurando o que era cápsulas de cardamomo, e encontrei seu blog e amei... aí sentei e fui xeretar e encontrei também os outros blogs e me apaixonei por todos, agora como não poderia deixar de ser estou te seguindo para não perder mais nada..rsrs E vou ficar aqui sentadinha lendo as postagens antigas. Beijos
Neuza

Vera Falcão disse...

Oi, Neuza, me deixas muito feliz com teus comentários, porque adoro escrever mas gosto mais ainda de satisfazer meus leitores, transmitir conhecimento e experiências!
Beijos e enjoy!