A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Orgânicos em alta!

Ótima notícia, publicada hoje em ZH, no Caderno "Nosso Mundo Sustentável":

"Mercado de alimentos orgânicos cresce a um índice superior a 10% ao ano e movimenta hoje cerca de R$ 500 milhões anuais, valor ainda considerado baixo em comparação às cifras da agricultura tradicional. A boa notícia é que a alta da demanda começa a impulsionar o setor."

Então, está acontecendo o óbvio, dentro das regras de mercado: quanto mais o consumidor comprar, mais o setor vai produzir e crescer e surge com isso, a possibilidade do preço dos produtos baixar.

Além de auxiliar o planeta (agroquímicos danificam o solo e o cultivo orgânico traz estabilidade econômica aos pequenos produtores, que assim permanecem no campo), quem se alimenta de orgânicos, foge dos perigos de ingerir os agrotóxicos (que já são considerados venenos há muito tempo, mas, misteriosamente, continuam a ser utilizados) - são potencializadores de problemas de saúde como asma, alergias e câncer .

Logo, você gasta um pouco mais ao comprar produtos orgânicos, mas economiza ao evitar consultas médicas e compra de medicamentos, mantendo-se saudável!

Veja aqui a diferença dos custos, com compras efetuadas em um supermercado e na feira (ambos em Porto Alegre):



Dá para perceber que fica bem mais em conta comprar nas feiras ecológicas: aqui em POA, encontramos orgânicos na "Feira da José Bonifácio", na Rua José Bonifácio - Primeira Quadra, aos sábados das 7:30 às 13:00 e na "Feira do Menino Deus", na Av. Getúlio Vargas, 1384 - antigo Parque de Exposições do Menino Deus, às quartas das 15:00 as 19:00.

Nenhum comentário: