A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

terça-feira, 20 de março de 2012

Já é outono!


O outono começou às 2h14 desta terça-feira (20)!
De acordo com o meteorologista do Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), José Felipe Farias, a estação inicia com maiores incursões de massas de ar frio sobre o continente. “É uma estação de transição entre o verão e o inverno, com frentes frias mais regulares e as temperaturas começando a diminuir”, aponta.

É a minha estação preferida - o tapete formado pelas folhas caídas no chão, a luz suave e com tons amarelados, a temperatura amena, a sensação de calma, o momento de preparação para a chegada do inverno, onde temos que nos recolher, depois da exuberância e exposição dos dias de calor.

Também iniciamos o ano astrológico, quando teremos a influência da Lua - águas rolando, emoções a flor da pele, instabilidade, intuição, seremos mais influenciados pelas fases do nosso satélite!

Lua, regente de 2012

Alimentação no outono

Uma receita pra festejar a entrada do outono

Aproveitem (principalmente, quem sofreu demais com o calor desse verão)!

Nenhum comentário: