A cozinha é o lugar mais reconfortante da casa porque nele encontramos alimento para o corpo e para a alma. Deixe a Natureza entrar na sua e esqueça os produtos feitos pela indústria alimentícia em geral, que não coloca amor nesse ato nem está preocupada com a saúde do seu organismo e o de sua família!

Esse é um dos segredos de manter o bem-estar - não entregue essa função vital a terceiros - ponha a mão na massa, deixe a preguiça de lado e estabeleça como prioridade fazer a comida que vai mantê-lo longe das doenças!

sábado, 16 de março de 2013

Fim de férias

Voltei!
Cheia de vontade de escrever aqui!

Pra começar, um lembrete: Olho vivo e faro fino na hora de comprar o alimento para sua família!

OLHO VIVO E FARO FINO: ande sempre com essa dupla ao seu lado, principalmente na hora em que for adquirir algum produto, escolher um serviço ou optar por um profissional!




Agora, uma boa notícia: Soja é desnecessária para o vegetariano, diz especialista Eric Slywitch

Até que enfim, os vegetarianos deram-se conta de que a soja não é necessária na alimentação diária! Aleluia!

Durante as férias, cozinhei muito, bastante tempo para curtir a cozinha - forno e fogão a 1000!

Pão de queijo sem queijo:

















Pastéis assados:

















Bolos:

















Sopa cremosa de abóbora com muito alho:

















Estávamos com saudades do Harry e ele de nós.


















Sentindo saudades também de ver o mar e o céu, principalmente este último, que não se consegue observar na cidade, tantos são os prédios e obstáculos que impedem a visão. De dia, eram nuvens de mil desenhos desfilando suavemente sobre o fundo azul turquesa e à noite, mil e uma estrelas e a lua, enorme e leitosa, penduradas na escuridão. Sem esquecer das longas caminhadas pelos morros... aqui caminha-se pelo asfalto e cercada por automóveis. Mas, existem as compensações. Nada é perfeito e tudo vale a pena.






2 comentários:

Tiane disse...

Tô adorando essas receitas! Vou ter que testar algumas! O céu fora da área urbana é outra coisa, né? Estou prestes a me mudar para Maquiné e o céu lá, é encantador! Obrigada pelas receitas! Bjinho!

Vera Falcão disse...

Ah, Tiane, que maravilha que vais poder fugir da poluição... Conheci Maquiné quando tinha ums 20 e poucos anos, acampávamos num espaço ali, com uma cascata, meu ex-marido, minha primeira filha e eu. Tenho umas fotos dessa aventura num dos meus álbuns do Facebook... bateu saudade! :) Aproveite as receitas e faça-as na tua nova cozinha, olhando pro céu azul de Maquiné! Beijo!